top of page
jeffelucca

X volta a operar no Brasil; entenda os detalhes.

X está de volta? Brasileiros relatam acesso à plataforma sem uso de VPN

Logotipo do X, antigo Twitter, na entrada do Supremo Tribunal Federal (STF) — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters


Parte dos usuários da rede social X relatou, na manhã desta quarta-feira (18/9), que a plataforma voltou a funcionar no Brasil. O X está bloqueado no país desde 30 de agosto por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.


Segundo o que foi apurado até o momento, o retorno se deu por uma instabilidade no bloqueio realizado pelos provedores de internet no país.


O assunto mais falado nesta manhã no aplicativo é a volta do X, ocupando o primeiro lugar nos trending topics.

Nossa fonte entrou em contato com a Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), que afirmou não haver alteração na decisão do STF.



“Não houve alteração da decisão. Estamos verificando os casos informados”, afirmou a Agência.



Elon Musk é o proprietário da Starlink e do X, antigo Twitter - Foto: Alain Jocard/AFP.



RELEMBRE


O X foi bloqueado por uma determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, em 30 de agosto, depois que a rede social não apresentou uma representante legal no país.


Em 2 de setembro, a 1ª Turma do Supremo manteve a decisão por unanimidade. A suspensão da rede social é mais um capítulo na longa disputa entre Moraes e o bilionário

Elon Musk, dono da plataforma, que se arrasta há meses.


Em 17 de agosto, o X fechou seu escritório no país e demitiu todos os funcionários locais. Depois, em 28 de agosto, Moraes intimou Musk a nomear um representante legal no Brasil sob pena de tirar o X do ar. O bilionário não cumpriu a ordem, e Moraes determinou a suspensão da plataforma.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Em destaque

bottom of page