Fluminense é eliminado por um clube brasileiro pela primeira vez em confrontos eliminatórios da Libertadores.
Banco, sacrifício e lágrimas: mais uma noite apoteótica de Deyverson na Libertadores.
Deyverson comemora gol marcado pelo Atlético-MG contra o Fluminense pela Libertadores
Imagem: DOUGLAS MAGNO/AFP
O Fluminense entrou em campo nesta quarta-feira (25), na Arena MRV, para enfrentar o Atlético-MG e tentar manter sua invencibilidade contra brasileiros em mata-matas da Libertadores, mas não conseguiu. O Galo se tornou o primeiro time do Brasil a eliminar o Tricolor em uma fase eliminatória do torneio continental.
Essa foi a quinta vez que o time carioca enfrentou um adversário brasileiro nos playoffs da competição. Nas quatro oportunidades anteriores, saiu vitorioso, mas desta vez, com uma atuação abaixo do esperado, o Fluminense voltou de Belo Horizonte com a eliminação e a derrota por 2 a 0.
Foto: Lucas Merçon/Fluminense - Legenda: Fluminense tem má atuação diante do Atlético-MG e é eliminado da Libertadores / Jogada10
O mesmo pé esquerdo que deu o título ao Palmeiras em 2021 contra o Flamengo voltou a brilhar, agora classificando o Atlético. Aos 43 minutos do segundo tempo, Deyverson apareceu atrás de Antônio Carlos e, com um carrinho, marcou o segundo gol, garantindo a vaga do Galo.
Após o gol e ao final do jogo, o atacante chorou emocionado. "Sou uma pessoa muito emotiva. Me emociono porque só eu e minha esposa sabemos o que passamos todos os dias, as batalhas diárias e o esforço para que tudo dê certo", explicou Deyverson à nossa equipe.
Deyverson se prepara para 'clássico pessoal'
Protagonista nas quartas de final, Deyverson promete ser destaque na semifinal, especialmente por causa de uma declaração feita por ele em 2023.
O Atlético-MG enfrentará o River Plate na disputa por uma vaga na final da Libertadores. Para Deyverson, o clube argentino é visto como um "rival", já que ele se declarou torcedor do Boca Juniors e revelou o sonho de jogar pelo maior adversário dos Millonarios.
"Se um dia o telefone toca e me dizem: 'Deyverson, vem jogar no Boca', eu gostaria. Com todo o respeito que tenho pelo Cuiabá, clube com o qual tenho contrato, mas falo pelo meu sonho de jogar pelo Boca. Eu realmente quero. A verdade é que tenho muito carinho pela La Bombonera por causa do Maradona e de tudo que ele fez pelo mundo. Também para todos os jogadores que jogaram no Boca: Carlitos Tevez, Cavani, Riquelme... Para mim, seria um sonho jogar no Boca, com Felipe Melo. Os dois juntos. Imagine ser campeão da Libertadores e chegar na Bombonera com toda a torcida cantando. Espero poder jogar pelo Boca e ganhar a Libertadores"
Posts recentes
Ver tudoAlgoz do Flamengo na Libertadores, Peñarol opera com apenas 15% do investimento do Rubro-Negro. O atacante do Penarol, Facundo Batista,...
Commentaires