Flamengo desmorona sem Pedro e eliminação revela 'estrutura fragilizada' a Tite
Algoz do Flamengo na Libertadores, Peñarol opera com apenas 15% do investimento do Rubro-Negro.
O atacante do Penarol, Facundo Batista, comemora a vitória na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores entre o Peñarol do Uruguai e o Flamengo do Brasil, no estádio Campeon del Siglo, em Montevidéu, em 26 de setembro de 2024. (Foto de DANTE FERNANDEZ / AFP)
O Flamengo sente a ausência de Pedro. A lesão sofrida pelo centroavante enquanto estava com a seleção brasileira impactou diretamente o desempenho da equipe, e Tite agora vê o setor ofensivo prejudicado pela falta do camisa 9.
Dependência de Pedro?
A eliminação para o Peñarol destacou ainda mais a falta que Pedro faz ao time. Ao longo dos dois confrontos com os uruguaios, o Flamengo somou 35 finalizações, mas não conseguiu marcar nenhum gol, resultando na despedida nas quartas de final.
Tite não escondeu o impacto da ausência do atacante. Em entrevista após a eliminação, o técnico admitiu que a estrutura da equipe para a temporada foi planejada em torno de Pedro.
Tite não encontra soluções diante da ausência do Pedro no Flamengo às vésperas de nova decisão (Foto: Eitan Abramovich/AFP)
O Flamengo enfrenta seu pior momento sob o comando de Tite, tanto em desempenho quanto nos resultados.
A eliminação na Libertadores reforça essa fase complicada, com a equipe chegando a quatro jogos seguidos sem vitória — todos disputados sem a presença de Pedro.
Essa sequência negativa inclui dois empates (contra Vasco e Peñarol) e duas derrotas (para Grêmio e Peñarol). Além da queda na Libertadores, a disputa pelo título do Brasileirão também se complicou, já que o Flamengo ocupa a quarta posição, 11 pontos atrás do líder Botafogo.
Os quatro jogos sem vitória representam a maior sequência negativa do Flamengo desde a chegada de Tite. Antes disso, o maior jejum havia sido de três partidas. Em abril de 2024, o time empatou com o Palmeiras e sofreu derrotas para Bolívar e Botafogo.
Apesar da fase difícil, o Flamengo ainda tem chances de conquistar dois títulos nesta reta final de temporada. Além da disputa no Brasileirão, o clube está na semifinal da Copa do Brasil e precisará se recuperar rapidamente. O jogo de ida da semifinal já está marcado para a próxima quarta-feira (2).
Posts recentes
Ver tudoBanco, sacrifício e lágrimas: mais uma noite apoteótica de Deyverson na Libertadores. Deyverson comemora gol marcado pelo Atlético-MG...
Comments