Fernando Seabra se manifesta após sua demissão do Cruzeiro
Após ser demitido do Cruzeiro, Fernando Seabra se pronuncia pela primeira vez, faz um balanço de sua trajetória e agradece a "quem confiou no trabalho".
Técnico Fernando Seabra durante partida do Cruzeiro no Mineirão.
Demitido pelo Cruzeiro nesta segunda-feira (23 de setembro), o técnico Fernando Seabra deixa o comando da equipe com um aproveitamento comparável ao de times que ocupam o G4 do Campeonato Brasileiro.
No total, Seabra esteve à frente da Raposa em 35 partidas, após ser contratado para substituir o argentino Nicolas Larcamón, demitido logo após a derrota na final do campeonato estadual.
A estreia de Fernando Seabra no Cruzeiro aconteceu em 11 de abril, no empate por 3 a 3 contra o Alianza Petrolera, no Mineirão, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Nos primeiros jogos sob o comando de Seabra, o desempenho do time foi além das expectativas: seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, embora significativa, por 3 a 0 para o Atlético, na Arena MRV. Mesmo assim, o Cruzeiro terminou o primeiro turno do Brasileirão em quarto lugar, com 33 pontos.
Fernando Seabra e sua comissão antes de bola rolar para Cuiabá e Cruzeiro
Poucas horas depois de ter sua demissão anunciada pelo Cruzeiro, o técnico Fernando Seabra se pronunciou pela primeira vez sobre sua saída do clube celeste.
"Acredito que conseguimos fazer muito aqui nesses 35 jogos, deixando a equipe na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e, principalmente, com uma boa vantagem nas quartas de final da Sul-Americana, que é a principal aspiração de título do clube na temporada, e saindo com um bom aproveitamento", acrescentou.
O treinador ainda reforçou que tudo isso foi alcançado mesmo com o clube vivendo o seu processo de reformulação, agora sob a gestão Pedro Lourenço.
'Tudo isso enfrentando os desafios de um clube que está se reestruturando e se remodelando. Deixo o meu até breve a todos, e afirmo que foi uma honra e um privilégio vestir a camisa do Cabuloso. Obrigado", finalizou.
Posts recentes
Ver tudoAlgoz do Flamengo na Libertadores, Peñarol opera com apenas 15% do investimento do Rubro-Negro. O atacante do Penarol, Facundo Batista,...
Banco, sacrifício e lágrimas: mais uma noite apoteótica de Deyverson na Libertadores. Deyverson comemora gol marcado pelo Atlético-MG...
Opmerkingen