Corinthians supera Fortaleza com Memphis dando assistências e avança para a semifinal da Sul-Americana.
Yuri Alberto brilha, recebe alta avaliação e conquista a torcida da Fiel na decisão da Sul-Americana; veja os detalhes.
Ronaldo Barreto / Meu Timão
O Corinthians cumpriu seu papel com autoridade, vencendo o Fortaleza por 3 a 0 na Neo Química Arena, garantindo sua vaga na semifinal da Sul-Americana.
Após um primeiro tempo sem gols, o Timão dominou na segunda etapa. Romero, Igor Coronado e Pedro Henrique balançaram as redes, com Memphis Depay dando a assistência para o último gol. Sob o comando de Ramón Díaz, a equipe manteve o controle do jogo o tempo todo.
O Corinthians já havia vencido por 2 a 0 no jogo de ida, mesmo utilizando reservas, e fechou o confronto com um placar agregado de 5 a 0, aplicando uma goleada sobre o Fortaleza.
Memphis Depay em ação durante Corinthians x Fortaleza, duelo da Sul-Americana
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images
Memphis Depay jogou pouco mais de 30 minutos, mas novamente deixou uma boa impressão. Alguns titulares foram poupados pelos treinadores, visando o Brasileirão. Ramón Díaz optou por não iniciar com Fagner, Matheus Bidu, Charles e Rodrigo Garro, enquanto Vojvoda deixou Titi, Kuscevic, Hércules, Yago Pikachu, Breno Lopes e Lucero no banco.
O Corinthians enfrentará Athletico ou Racing na semifinal. O Furacão venceu por 1 a 0 na Ligga Arena e tem a vantagem do empate para o confronto de quinta-feira, no Estádio Presidente Perón.
O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no Mané Garrincha. No mesmo dia, o Fortaleza receberá o Cuiabá. Ambos os jogos são válidos pela 28ª rodada do campeonato.
Nas semifinais da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Corinthians agora tenta se afastar da zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição. Já o Fortaleza, terceiro colocado, volta seu foco para a disputa pelo título.
Posts recentes
Ver tudoAlgoz do Flamengo na Libertadores, Peñarol opera com apenas 15% do investimento do Rubro-Negro. O atacante do Penarol, Facundo Batista,...
Banco, sacrifício e lágrimas: mais uma noite apoteótica de Deyverson na Libertadores. Deyverson comemora gol marcado pelo Atlético-MG...
Comments