top of page
jeffelucca

Advogados entram com habeas corpus para tentar impedir a prisão de Gustavo Lima.

O pedido está sob a análise do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão.



Gusttavo Lima — Foto: Reprodução Instagram


Um grupo de quatro advogados apresentou um pedido de extensão de habeas corpus para evitar a prisão do cantor Gusttavo Lima. O pedido, liderado pelo advogado Nelson Wilians, foi protocolado às 20h42 no gabinete do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que anteriormente determinou a soltura da advogada e influencer Deolane Bezerra, além de outros 16 envolvidos na Operação Integration.


O pedido, obtido pela nossa equipe, foi feito para compreender a decisão que já havia favorecido Darwin Henrique da Silva, dono da plataforma "Caminho da Sorte", e seu filho, Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário do site de apostas "Esportes da Sorte".


Os advogados pedem a revogação da prisão preventiva de Gusttavo Lima, argumentando que ele deve continuar cumprindo sua agenda de shows, com vários contratos assinados, e solicitam que nenhuma medida cautelar seja imposta como alternativa à prisão.


Gusttavo Lima no Jaguariúna Rodeo Festival — Foto: Antonio Trivelin/g1


O pedido da equipe de advogados também destaca as divergências entre a Polícia Civil e o Ministério Público. Isso porque, ao decretar a prisão do cantor, a juíza Andréa Calado da Cruz acatou o pedido da polícia e desconsiderou os argumentos apresentados pelo MP-PE.


Os advogados ressaltam que “o Ministério Público, como bem observado por Vossa Excelência, nem sequer demonstrou convicção ao oferecer denúncia contra os investigados, incluindo o peticionário”.


Procurados pela nossa equipe, tanto o Ministério Público de Pernambuco quanto a Polícia Civil do estado preferiram não comentar os detalhes da investigação, citando sigilo.


Após a publicação da reportagem, os advogados Delmiro Dantas Campos Neto, Matteus Macedo e Cláudio Bessas, este último já representante de Gusttavo Lima, afirmaram que a equipe de Nelson Willians não representa o cantor e não possui procuração para tal.


Embora Gusttavo Lima não tenha dado procuração para Nelson Willians, é importante notar que o habeas corpus não exige procuração.


A equipe de Bessas chegou a solicitar que o habeas corpus apresentado pela banca de Willians fosse desconsiderado. A procuração de Bessas, assinada por Gusttavo Lima, foi emitida em 4 de setembro, antes do pedido de prisão.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Em destaque

bottom of page